NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS


"Nunca desista dos seus sonhos". Um dia eu ouvi essa frase como resposta de Charles Gavin (Titãs) a minha pergunta sobre como chegar ao sucesso. Tenho 26 anos vividos intensamente, e hoje vivo o melhor momento da minha ainda breve vida. Acredite, tenho muitos motivos para comemorar! Tive e ainda tenho vários sonhos na minha vida, e uma das minhas "frustações", até ontem a noite (1/6/12), era nunca ter ganhado nenhum prêmio como escritor e poeta ou mesmo ser reconhecido como tal... Não sei, talvez eu não acreditasse no meu talento, talvez não acreditasse tanto no poder das palavras, apesar de compartilhar sempre esse mantra... talvez tivesse apenas medo mesmo de expor minhas emoções para julgamento e opinião pública... Mas foi meu irmãoRodrigo Mebs o propulsor dessa loucura toda! Por sua causa Mebs, eu superei meu medo, fui convencido e inscrevi 3 poemas despretensiosos, não os melhores que acredito ter escrito, mas ainda sim poemas sinceros... Não achava que na primeira tentativa de participação num concurso de poesia classificasse um texto, mas para minha surpresa fui um dos eleitos para concorrer aos prêmios... Então veio aquele choque! Nossa, que sensação maravilhosa poder subir no palco e defender teus sentimentos, mesmo que os versos escritos tempos atrás sejam amargos, como de fato o poema DESAPEGO escancara! Mas ah!! a vida é assim mesmo, feita de sabores e dissabores... Estamos aqui para consumi-la até o último gole! E fizemos a interpretação do nosso jeito, sendo fiel aquilo que acreditamos... não somos atores e diretores profissionais, mas fazemos com amor e sentimento aquilo que nos move e alimenta nossa amizade... E ao ouvir meu nome, do meu amigo Rodrigo e o nome do meu poema sendo escolhido como vencedor do 2º prêmio de interpretação, um raio solar invadiu meu corpo da cabeça aos pés... uma sensação indescritível de felicidade tomou conta de mim! um prêmio de poesia? com meu irmão Mebs? incrível!!! Mais incrível ainda de ter por perto meus pais assistindo aquele momento, meus amigosJuliana Coelho, Edgar Borges, Zanny Adairalba, Adilia Quintelas,Roberto Mebs de Santana, Isabelinha Quintelas, e tantos outros que me falta a memória agora... Subir ao palco e receber aquele prêmio significou pra mim muita coisa! um filme passou em minha cabeça, recordar minha jornada até aquele ponto... é real! é real!!! Mais um sonho realizado! Mais um momento incrível para guardar na memória, para olhar no futuro para o meu passado e ver que vale a pena tudo quando a alma não é pequena, não é verdade? Sou mesmo um cara de sorte por estar num lugar abençoado, com amigos incríveis, com um grande amor cultivado no peito, por ter uma linda e incrível mulher ao meu lado (amo você Paula Graziela Souto Marini, minha vida, minha luz) ter pais maravilhosos que sempre estão dispostos a apoiar minhas loucuras artísticas, e por estar onde estou nesse exato momento escrevendo e descrevendo essa experiência. Eu adoro a minha vida! Adoro a minha vida, porque, afinal, a vida é life não?