ASSEPSIA DO MAL

Deletei do meu coração aquela parte que diz que ajudar as pessoas lhe traz coisas boas... Só tenho recebido o oposto, o que me faz concluir que: Ou sou um cara muito ingênuo ou as pessoas nesse mundo são mesmo egoístas.

Cheguei a esta conclusão após atravessar uma longa jornada em que me propus a mudar o meu mundo, fazendo dele um ambiente melhor, mais legal, mais divertido, mais interessante, mais bonito, e porque não mais supimpa para viver? Infelizmente, a vida arrancou o véu que ludibriava meu coração e me fez perceber que nem sempre que se planta amor, colhe-se amor. Também não quer dizer que devemos jogar a toalha quando nem sempre aquilo que planejamos para nossa vida, nossos sonhos e objetivos acabam por se desfazer... Apenas temos que deixar nossa mente, espírito e coração livres e abertos para reconhecer que mesmo com nossos esforços para tentar mudar o que há de ruim a nossa volta, nem sempre podemos fazê-lo, e não por falta de vontade, mas simplesmente porque há mais energia negativa para “combater”, do que energia para somar, e mais agravante ainda, quando sua “luta” é solitária tudo se torna mais desgastante...

Sempre acreditei que todos os sonhos nesta vida são possíveis, basta querer. Há quase dois anos compartilho nestas linhas determinadas filosofias de vida que sigo, por acreditar que ao multiplicar esse conhecimento, esses princípios, levá-los ao maior número de pessoas possíveis, realmente posso fazer a diferença, mas tal qual a estrela que brilha muito, acaba incomodando os buracos negros... Infelizmente a vida é assim, quanto mais felicidade compartilhamos, mais incomodamos o seu oposto, e se não tivermos equilíbrio emocional e espiritual para lidar com as adversidades, podemos acabar sendo consumidos pelo mal que também habita o nosso mundo.

Hoje tenho a serenidade de compreender que a vida tem seus altos e baixos, e aprendi a me imunizar de tudo que não soma mais a minha vida, mesmo as vezes tendo que me divorciar de muitos sonhos e desejos que tenho, por necessidade, por ser a melhor escolha a se fazer, para evitar possíveis carmas ruins, e mais, apagar por definitivo qualquer vestígio ou fagulha que possa desencadear energias ruins para a minha vida. Apesar disso, nem sempre foi fácil lidar com os momentos amargos de nossa jornada...

Decidi deixar de lado velhos sonhos contaminandos do mal alheio, colocá-los na gaveta do esquecimento, até quem sabe um dia, através das sementes do amor que cultivei, enfim brotem, pois é necessário que isso aconteça para que um dia eu possa resgatá-los de novo para o meu presente. Enquanto isso, eu sigo em frente, buscando novos desafios que me proporcionem prazer, que possa afagar meu coração e me distanciar cada vez mais daquilo que não soma mais a minha vida.

As vezes precisamos passar a borracha no que não te faz mais sorrir, mesmo você acreditando que um dia possa mudar o que hoje é nocivo para a sua evolução, por isso pratique a assepsia do mal, e se imunize de tudo aquilo que apenas te puxa para baixo. A vida é linda, a vida é life.


* Victor Matheus