CRESÇA INDEPENDENTE DO QUE ACONTEÇA


Hoje não escreverei sobre música ou cultura, mas sobre algo mais íntimo, profundo, que transforma todo ser humano. Hoje escrevo sobre o que nos faz crescer. A roda gigante,a montanha russa de altos e baixos na qual damos o nome VIDA.

Ainda é difícil para um rapaz dos seus vinte e poucos anos escrever sobre sentimentos tão nobres e profundos, pois eu sou um mero coadjuvante e recém chegado ao mundo. Ainda estou aprendendo com os erros e acertos, mas no pouco tempo de existência nesse universo, aprendi que para qualquer ato na vida, para apreciar a roda gigante, degustar os altos e baixos dela, precisamos ter sempre em nosso coração bons sentimentos que se multipliquem gratuitamente.

As vezes damos valor a tanto status, ao melhor carro, a garota mais bela, a festa mais badalada, que esquecemos pequenas frações do cotidiano que tem valor inatingível e duradouro, mas que deixamos passar por falta de sensibilidade. Pare e pense: Qual foi a última vez que você abraçou seus pais, beijou-os no rosto, olhou profundamente em seus olhos e disse que os amava? Quando recentemente resolveu parar tudo, e ir a casa de um velho amigo de infância somente para saber da sua vida, relembrar boas histórias, dar gargalhadas e cultivar uma amizade verdadeira? E o grande amor? Aquela história mal escrita que teve um fim repentino, já parou para tentar fazer um final diferente e melhor?

Muitas vezes em nosso caminho, deixamos escapar frações de felicidade plena que são como sementes que precisam ser cultivadas. Um “bom dia” para um estranho, um abraço no irmão, um beijo quente e duradouro na pessoa amada, uma mensagem de carinho podem transformar completamente o dia de alguém, e por que não perdoar aqueles que te feriram um dia?

Há dor e maldade nesse mundo suficiente para nos consumir, mas também há muito amor, luz, e pessoas capazes de transformar nosso dia e fazer dele algo inesquecível para todo o sempre. Aprendi que não precisamos de muito para sermos felizes, apenas distribuir sorrisos e abrir nossos corações para o que é bom e verdadeiro na vida. Devemos crescer em todas as direções, independente do que aconteça, pois no final de nossa jornada, poderemos olhar para atrás e ver que valeu a pena cada alto e baixo da montanha, apreciar a vida lá do topo da roda gigante, e agradecer por ter feito parte desse universo. Somos partes de um todo, e no fim seremos todos um de novo.

* Victor Matheus