QUERER MAIS DA VIDA

Chegamos à reta final de 2012 com muito a se comemorar, e muito menos, infelizmente, a lamentar também. Ao olharmos para as águas que passaram debaixo desta ponte, percebemos que nossa mortalidade está cada vez mais próxima do seu fim, mas também reconhecemos que tem valido a pena estar nessa longa jornada em busca da iluminação.

Durante o ano, compartilhei nestas linhas muitas confidências, novas experiências da qual estou vivenciando, principalmente, a de ser pai de primeira viagem... E dividi com o leitor meus pontos de vista em relação ao comportamento e atitudes que temos com relação à vida, a nossa jornada, e principalmente, propus mudanças em nossas atitudes para gozarmos mais da dádiva de estar neste mundo.

Ao longo das semanas tive o prazer de entrar em contato com muitos desconhecidos, e descobri que o poder das palavras vai muito além do que sabemos. Dediquei horas dos meus dias a tentar transmitir nas poucas linhas desse espaço semanal o lado bom de estar vivo, de amar as grandes e pequenas coisas, de nos reconhecermos como seres imperfeitos e propor uma nova forma de solucionar as barreiras naturais que o cotidiano impõe em nossas relações em todos os sentidos.

Acredito finalmente ter compreendido as razões que a vida teve em me trazer onde estou hoje, principalmente com relação a uma das paixões da minha vida, a escrita, a prosa. Compreendi que o divino me deu uma missão que é compartilhar luz e amor através das palavras. Compreendi que não preciso santificar minhas ações para fazer o bem, apenas fazer pela vontade, de coração aberto.

Conclui que este lugar é o meu divã. Aqui é meu jardim secreto, para compartilhar minhas loucuras e desabafar meu lado sombrio. É o lugar para dizer ao mundo tudo que sinto sem ter medo de me expor. Pouco importa se no fim de tudo, nada mudará com relação aos meus devaneios. Prefiro acreditar que por mais que sejam pequenos os passos que convoco os demais a realizarem comigo, são passos firmes em direção a um lugar melhor para nossos pensamentos repousarem. Para mim, isso é querer mais da vida, dividi-la com o próximo, partilhar para somar, para receber e para sorrir.

* Victor Matheus