O MELHOR ANO DE NOSSAS VIDAS

Chegamos ao final de mais um ano, mas não de qualquer ano. Estou falando do melhor ano de nossas vidas, 2012. A grande maioria acreditou que seria o útlimo dessa vida como conhecemos, o fim do mundo, o apocalipse, o juízo final, a abertura da caixa de Pandora, a ejeção de massa coronal do sol que aniquilaria a humanidade, a colisão do planeta X, ou planeta nibiru com o planeta terra, a anã vermelha misteriosa que limparia do sistema solar a raça humana... e tudo aconteceria no dia do meu aniversário, 21 de dezembro de 2012. Felizmente aqui estou novamente nestas linhas, o mundo não acabou e continuamos vivos, com saúde, e muita luz para compartilhar.

Dois mil e doze foi um ano que mudou profundamente minha concepção sobre muitos valores da vida. Mudei de lado, passando de filho para pai de uma linda menina que está muito próxima de andar neste mundo. Descobri, ou talvez tenha redescoberto emoções há muito tempo suprimidas no meu inconsciente. Percebi a beleza da vida em sua maior plenitude, e aprendi duramente que não é fácil ser responsável por uma nova vida, uma família que construi inesperadamente, mas que foi muito bem vinda, mudando pra melhor o sentido da minha jornada neste mundo.

Aprendi a compartilhar mais, ser menos egoísta, e enxergar a vida como um grande e interligado organismo de relações, atitudes, tato, olfato, pensamentos, sonhos, objetivos e emoções... Aprendi que muito mais que viver apenas respirando, precisamos entender que para se estar vivo não basta apenas isso, mas querer muito mais da vida, extrair dela tudo que pudermos no tempo que tempos neste mundo, pois não sabemos o dia de amanhã, e muito menos o que virá no próximo minuto.

Talvez nossa vida acabe num copo de wisky, como dizia Raul, talvez sejamos arrebatados como afirma o livro bíblico do Apocalipse, talvez nosso coração simplesmente pare de bater quando estivermos dormindo, ou talvez viveremos para sempre, pelo menos na memória daqueles que nos amam... Não sabemos ao certo, por isso não temos tempo a perder com pequenos tropeços que possam desviar o sentido de nossos passos.

A maior lição que tiro deste ano não precisa de palavras para ser descrita, e mesmo se houver não saberia quais as certas para expressar nestas linhas, porém, uma única palavra pode condensar o maior aprendizado que tive ao longo do ano, e que me fez renascer novamente para a vida como um novo homem mais seguro do que quer para seu futuro. Esta única palavra tem o poder de transformar tudo, aboslutamente tudo, se for usada com o coração, e por isso não me canso e nunca cansarei de compartilhá-la.... A palavra é AMOR! Porque quando se coloca amor em tudo que fazemos, Deus, os anjos, Gaya, independente do credo, seja lá quem nos guia e nos protege do mal, intercederá por nós e nos ajudará a superar qualquer obstáculo que porventura venha surgir em nosso caminho, e nos dará conforto nos momentos tristes, e nos transbordará de alegria em nossas conquistas e vitórias.

Chegamos ao final do melhor ano de nossas vidas, querendo mais da vida a cada dia, e mentalizando que o próximo seja melhor que esse, e que o próximo também, e assim por diante, até o infinito, até onde a luz alcançar e nossas palavras chegarem cheias de esperança, de luz e AMOR.

Feliz 2013. O melhor ano de nossas vidas.

* Victor Matheus