A ARTE DO EQUILÍBRIO




Hoje me questionei porque (ou por que, porquê, ou por quê, mas pouco importa o jeito correto) falo tanto pelos cotovelos sem parar.

É fato que há pessoas falantes, outras ouvintes, outras surdas, e outras mudas, mas como equilibrar tal equação para não se tornar desagradável, exagerado, ou prepotente?

Percebi também que questionar e duvidar é algo incosciente na minha forma de viver nesse mundo. Pergunto, desafio, experimento, me arrependo, mas não deixo nunca de buscar respostas para minhas inquietações mentais e espirituais.

Já tentei meditação, budismo, misticismo, bebidas e até abstinência, sem ter sucesso algum pra achar tal respostas. Tudo que meu coração, de porta aberta, clamou, jamais as teve, porém no fim do túnel uma luz surgiu em meu caminho.

Não estou aqui, pra pegar uma doutrina, dar testemunho ou algo assim, pois cada um sabe da sua vida, e a real e que ninguém dá a minima pra você ou eu, mas o fato é que escrever é bom, alivia a alma e me faz ter uma comunhão com o mundo de certa forma.

Gosto de palavras, tanto quanto a abelha do néctar, e sendo assim porque esconder o que sinto para as pessoas, mesmo elas não dando a mínima pro que escrevo? É simples, por que me faz bem.

Estou aqui, catalizando por outros caminhos, dessa vez usando o oposto dos versos, pela necessidade de escrever mais, e falar menos. Um simples exercício na busca do equilíbrio.

Com a edução que me foi dada, termino essas pequenas linhas sem sentindo desejando boas vindas a este espaço onde o que importa é escrever o que pensa e sente, sem medo de parecer ridículo ou sonhador.

Por certo tempo amei mais o mundo e as pessoas do que a mim e ao que realmente importa, a vida eterna e nosso Deus, mas agora, algo especial vem me transformando por dentro, e me dando clareza ao que antes estava tão borrado em meus pensamentos e no coração, dando as respostas e soluções para minhas inquietações e medos.

Enfim, estou aprendendo a arte do equilíbrio, e desejo de coração um dia poder atingi-lo em sua plenitude.

"Amar ao próximo, amar a sí mesmo, e acima de tudo amar a Deus, pois ele te amou primeiro." - esse é o mantra.

* Victor Matheus