AS CORES DO AMOR


Um sorriso largo, olhos brilhando, coração sereno, linha do horizonte, sol nascendo, um beijo quente e demorado, amizade, o verdadeiro amor... Quem não deseja isso para toda vida? Já “rabisquei muito sol que a chuva apagou”, pois aprendi que para tudo na vida há um recomeço, todas as manhãs. Aprendi com a jornada que devemos sempre voltar nossa face em direção ao sol, a sua luz, para que então as sombras fiquem para atrás. Não devemos temê-lo, pois o sol que derrete a cera, seca a argila. É o amor, que molda um coração frio num jardim florido, livre e doce para guardar o beija flor. É como a amizade, que duplica alegrias e divide as tristezas... é um amor que nunca morre, é o amor sem asas, mesmo estando livre e ser capaz de voar para onde quiser.

Sol, amor, amizade... Três pequenas palavras intensas que podem traduzir um universo de possibilidades, sentimentos e desejos. Três palavras que unidas podem condensar o sentido de nossa vida. Todas as manhãs aquecemos nosso coração, cultivamos as amizades, e compartilhamos amor... Esse mesmo amor, que transcende a carne e arrebata nossa alma, transformando amantes em cúmplices, amigos, que riem das bobagens da vida num por de sol... Que adormecem no calor de abraços, despertam com os raios de luz da manhã. A vida tem mais sabor quanto unimos os três, e mais ainda, quando buscamos os três.

Nessa ciranda a gente pinta o arco íris do nosso caminho, porque nada melhor na vida do que se alimentar dessa tríade. Ver um lindo amanhecer de novo dia, com amigos compartilhando afeto sem motivos especiais, poder olhar nos olhos e dizer “eu te amo” de graça, apenas pelo prazer de amar em todas as suas formas... O amor tem disso, de várias cores, sem apego, sem malícia, mas só o verdadeiro. Quem na vida pode se dar ao gozo de não precisar de palavras para entender o que outros olhos lhe dizem? Quem na vida pode se dar o privilégio de sentir o espírito aquecer sem precisar mexer os músculos? Quem na vida pode se dar o privilégio de ter amigos que dão a vida por um sorriso seu?

O melhor da vida está nos detalhes, nas pequenas formas do corpo contar para o mundo o que se passa dentro de nós, nos pensamentos colocados no papel quando falta a vontade da boca falar, de histórias que compartilhamos com os amigos, os momentos mais importantes de nossa jornada guardados num retrato. Devemos celebrar com champanhe, beijo na boca, sorrisos e pulos travessos nossas conquistas, abraçar os amigos, gritar para o céu que amamos nossa vida. Tomar banho de mangueira com o filhote em dia quente de verão. Quando unimos sol, amizade e amor, a gente pinta a aquarela mais linda do universo. Somos os artistas perfeitos criados pela natureza, cada um do seu jeito. Temos o lápis, a tela, e a inspiração. Quando se tem amor no que fazemos, nosso espírito brilha forte como o sol e reconhecemos as verdadeiras amizades. Quando se tem amor no que fazemos, não precisamos inventar, pois tudo acontece exatamente como tem que ser.

* Victor Matheus